XII Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência social, com o apoio da Prefeitura Municipal e as Secretarias de Trabalho e Assistência Social, realizou a XII Conferência Municipal de Assistência social em Baía Formosa. O tema do evento foi "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público. Para enfrentar as desigualdades e garantir a participação social".

O evento teve como objetivo analisar e discutir a política pública de Assistência social e avaliar as demandas propostas pela sociedade civil e governamentais para serem efetuadas nos próximos anos.

Estiveram presentes a prefeita Camila Veras de Melo, o vice-prefeito Yolando Concentino, o vereador Neto Cavalcante, a secretaria de Assistência social Sara Niely, o presidente do Conselho Municipal de Assistência social Kátya Peixoto, os representantes dos trabalhadores da Assistência Cleide Alexandre, representante do Nuca Ryan Pereira, os Indígenas Potiguaras da tribo Jacu Eva Claudino da Silva, o representante das igrejas Pastor Jairo Jerônimo da Silva, representante dos Usuários Lucimar Gomes, além de todo o secretariado Municipal.

A palestra ficou por conta de Janine Rodrigues Baltazar, Representante do Caritas Diocesana de Caicó no Conselho Estadual de Assistência social.