Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

A Prefeitura de Baía Formosa promoveu mais uma cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar.

O evento reuniu os estudantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal João Anacleto Filho.

O Proerd ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos colegas e fornece apoio para que as crianças saibam dizer não às drogas. Trata-se de um programa eminentemente preventivo e estratégico, cujo principal objetivo é educar as crianças em seu ambiente natural, a escola, com a colaboração de policiais fardados e professores. Em Baía Formosa, o evento já está na sua 2ª edição e conta com o apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar.

A formatura foi marcada por apresentações culturais realizadas pelos estudantes da escola participante, seguidas pela entrega dos certificados aos formandos do 5º ano.