9º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BAÍA FORMOSA Publicada em 10/01/2018

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BAÍA FORMOSA CHEGA A SUA 9ª EDIÇÃO NOS DIAS 12 A 15 DE JANEIRO. COM UMA COMBINAÇÃO DE PRATOS ELABORADOS COM FRUTOS DO MAR E SHOW DE GERALDO AZEVEDO, O EVENTO PROMETE SER RECORDE DE PÚBLICO.

Baía Formosa, o nome já diz tudo. Localizada a 96km da capital potiguar, a cidade vem se destacando cada vez mais em seus eventos. O Festival Gastronômico já faz parte do calendário oficial e é aguardado com ansiedade por moradores e proprietários de restaurantes e pousadas.

Voltando a ser realizado no mirante, o que possibilita uma visão maravilhosa da única baía do estado, o evento espera ter seu ápice no domingo dia 14 de janeiro com o show do cantor Geraldo Azevedo.

A programação se inicia na sexta feira dia 12/01, com as oficinas gastronômicas da cozinha show realizadas esse ano pelos chefs Thiago Gomes, Angelina Tavares, Marcílio Cavalcante, Joseane Paixão, Simone Grazy e Carla Coutinho. Serão três oficinas na sexta, duas no sábado e uma no domingo, esta última voltada ao público infantil.

Após as oficinas se inciam os shows musicais, serão dois por noite começando na sexta Gilvan Azevedo e Isabel Queiroga,  no sábado é a vez de Rodrigo Lacaz e Girliane e no domingo Zé Maria que é nativo da cidade e é apadrinhado por Ney Matogrosso e encerrando a programação no domingo, o show mais aguardado de Geraldo Azevedo.

O evento se estende até a segunda feira dia 15/01, com uma programação kids com shows de palhaços e artistas locais.

Na sua 9ª edição, o festival apresenta uma novidade: a implementação de um caixa único,  gerenciado pela mesma empresa que atua no Festival da Pipa.”Com essa implementação do caixa único,  vamos ter acesso a informações como média de público e quanto o evento movimenta financeiramente, além de outras informações importantes “ diz o secretário de turismo e meio ambiente, o senhor Aldemir Gomes.

Os estabelecimentos participantes são de segmentos variados: desde bares a cevicheria e terão em seu cardápio elaborações com frutos do mar diversos e drinks preparados.

O Festival também contará com um feira de artesanato de artesão locais, divulgando o trabalho de moradores  e abrindo vitrines para possíveis parcerias, o horário de funcionamento de todo evento será a partir das  19:00 horas sem previsão de término.

O Festival Gastronômico de Baía Formosa é realizado pela Prefeitura Municipal de Baía Formosa com o apoio do Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Estado e Secretaria Estadual de Turismo-Setur.