A Prefeitura adquiriu 100 unidades de MedTeste Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Baía Formosa, através da Secretária Municipal de Saúde, adquiriu 100 unidades de MedTeste Coronavírus (Testes swabs rápidos). Um teste diferenciado que dá o resultado do swab em minutos. Esforço feito principalmente com o objetivo de agilizar e facilitar a regulação de pacientes infectados pela Covid-19 para os serviços de referência no estado, já que o resultado positivo de um teste de swab tem sido uma nova exigência estadual para se efetuar a regulação e sabendo-se que a demanda da oferta deste tipo de exame pelo estado está reprimida e demorada em função do crescente número de casos de infectados que necessitam de investigação através deste tipo de exame, pretendemos assim agilizar o diagnóstico diferencial como forma de proteção dos casos suspeitos de covid com sintomas mais graves, permitindo mais rapidez nesse processo.