Vigilância da Qualidade da Água para o Consumo Humano

A Prefeitura Municipal de Baía Formosa, através da Secretaria Municipal de Saúde e por meio da Vigilância Sanitária Municipal, informa a população que o Programa de Vigilância da Qualidade da Água para o Consumo Humano – VIGIAGUA – vem sendo realizado pelo município desde o início da gestão da Prefeita Camila Melo, e que, segundo o Gerenciador de Ambiente Laboratorial – GAL –, não havia realização de análises da qualidade da água desde o ano de 2017.

Dessa forma, foram realizadas coletas e análises em alguns pontos do Sagi, ao qual indicaram alterações que necessitaram de novas análises.
Diante dos resultados apresentados, a Prefeitura Municipal de Baía Formosa está solicitando formalmente a CAERN, órgão competente responsável pelo sistema de distribuição de água do município, que tome as medidas cabíveis para readequação e reestabelecimento dos parâmetros de potabilidade.
Diante disso, informamos a toda população do Sagi que, neste domingo, dia 19/09/2021, o fornecimento de água será suspenso para limpeza da caixa reservatória durante o dia.

A Prefeitura Municipal de Baía Formosa reforça ainda, que, através da Vigilância Sanitária, estará realizando a distribuição de Hipoclorito de Sódio, neste sábado dia 18/09/2021 nas casas do Sagi.
Para mais informações, procurar a Secretaria Municipal de Saúde.