SELO + TURISMO Publicada em 01/11/2019

PELA PRIMEIRA VEZ BAÍA FORMOSA GANHA SELO+TURISMO E SE TORNA PRIORIDADE NO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO - PRODETUR, ONDE APENAS 165 MUNICÍPIOS DO PAÍS POSSUEM ESSE SELO DE PRIORIDADE QUE CONQUISTAMOS!

A proposta foi inserida pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e cumpre todos os requisitos solicitados pelo Ministério do Turismo.

O PRODETUR é um Programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios. A ideia é incorporar elementos de planejamento e gestão para qualificar as propostas locais alinhando tais iniciativas às políticas nacionais de turismo.

O Programa possui, como diferencial, o apoio aos entes públicos e setor privado do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, cujos projetos estejam pautados por prévios processos de planejamento dos territórios priorizados, que objetivem diagnosticar os fatores relacionados à competitividade das áreas turísticas no mercado nacional e internacional e ao impacto econômico e social para a população local.

Identifica e qualifica as ações priorizadas, como indutoras do desenvolvimento do turismo nacional, estruturando destinos e fortalecendo produtos e equipamentos turísticos, sendo gerador de mais empregos, mais renda e mais inclusão social, de forma sustentável.

O Selo Oficial +Turismo identifica que os planos ou projetos priorizados e, previamente analisados pelo MTur, estão alinhados com as diretrizes do Programa.